Seção de Gestão da Informação e Memória
Apresentação
A Seção de Gestão da Informação e Memória — SECGIM foi criada por meio da Resolução TRE-RJ nº 1.235 de 14 de julho de 2022 e da Resolução TRE-RJ nº 1.236, de 15 de julho de 2022, com as seguintes atribuições:
Planejar, desenvolver, implementar, controlar, acompanhar e orientar os processos de gestão da informação e da memória do TRE-RJ;
Classificar e estabelecer parâmetros para tratamento da informação;
Gerenciar solução tecnológica para a preservação digital de documentos e informações;
Gerenciar o Portal de Dados Históricos, seu sistema de suporte, bem como a divulgação de informações relacionadas à Memória Eleitoral;
Realizar estudos para implementação de vocabulário controlado na esfera administrativa;
Gerenciar o inventário de dados de documentos arquivísticos, inclusive o inventário de dados pessoais;
Propor metodologia e instrumentos para gestão da memória, bem como suas atualizações;
Estruturar e gerenciar os ambientes físico e virtual de Memória do Tribunal.
Equipe
Anick Frazão Athayde
Claudio Lima da Rocha
Débora Alves Esteves
Luciana Siqueira de Carvalho
Maria Cristina Werneck de S. Salgado
Vanessa Felix da Silva
Contato