Seção de Gestão da Informação e Memória

Apresentação

A Seção de Gestão da Informação e Memória — SECGIM foi criada por meio da Resolução TRE-RJ nº 1.235 de 14 de julho de 2022 e da Resolução TRE-RJ nº 1.236, de 15 de julho de 2022, com as seguintes atribuições:

  • Planejar, desenvolver, implementar, controlar, acompanhar e orientar os processos de gestão da informação e da memória do TRE-RJ;

  • Classificar e estabelecer parâmetros para tratamento da informação;

  • Gerenciar solução tecnológica para a preservação digital de documentos e informações;

  • Gerenciar o Portal de Dados Históricos, seu sistema de suporte, bem como a divulgação de informações relacionadas à Memória Eleitoral;

  • Realizar estudos para implementação de vocabulário controlado na esfera administrativa;

  • Gerenciar o inventário de dados de documentos arquivísticos, inclusive o inventário de dados pessoais;

  • Propor metodologia e instrumentos para gestão da memória, bem como suas atualizações;

  • Estruturar e gerenciar os ambientes físico e virtual de Memória do Tribunal.


Equipe

  • Anick Frazão Athayde

  • Claudio Lima da Rocha

  • Débora Alves Esteves

  • Luciana Siqueira de Carvalho

  • Maria Cristina Werneck de S. Salgado

  • Vanessa Felix da Silva



Contato

secgim@tre-rj.jus.br



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