Prêmio CNJ de Qualidade 2023

Instituído pela Portaria CNJ nº 82, de 31 de março de 2023, com as alterações da Portaria CNJ nº 138, de 22 de maio de 2023, o Prêmio CNJ de Qualidade 2023, teve objetivo de estimular os tribunais brasileiros à busca pela excelência na gestão e no planejamento, o que se traduz especialmente na sistematização e na disseminação das informações e no incremento da eficiência da prestação jurisdicional. Assim também, a pertinência de reconhecer os tribunais pela qualidade da gestão administrativa e judiciária, pela produção de dados estatísticos e pela transparência das informações,

O desempenho dos tribunais foi avaliado com base em critérios distribuídos em quatro eixos temáticos: Governança, Produtividade, Transparência e Dados e Tecnologia.

Para a premiação foram criadas as seguintes categorias, por segmento de justiça: Prêmio Excelência, Prêmio CNJ de Qualidade Diamante, Ouro e Prata.

O Prêmio Excelência foi atribuído aos tribunais que obtiveram os melhores desempenhos por segmento, com a maior pontuação relativa, desde que supere 85%;

O Prêmio CNJ de Qualidade foi destinado aos tribunais que obtiveram melhor desempenho no ranking de cada segmento de justiça, de acordo com os percentuais mínimos de pontuação relativa, conforme o regulamento das categorias “Diamante”, “Ouro” e “Prata”.

Disponibiliza-se abaixo a ficha avaliativa, contendo os itens avaliados e as pontuações alcançadas pelo TRE-RJ e o certificado do prêmio.

Resultado Final:

. Ficha avaliativa TRE-RJ - Prêmio CNJ de Qualidade 2023 (Formato PDF)

. Certificado TRE-RJ — Prêmio CNJ de Qualidade 2023 — Prata (Formato PDF)