TRE-RJ institui o Plano de Logística Sustentável 2021-2026
Trata-se de uma ferramenta de apoio à governança institucional que reforça o compromisso do Tribunal com o meio ambiente
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) instituiu, nesta sexta-feira (3), o Plano de Logística Sustentável (PLS) para o período de 2021 a 2026. O documento é um importante instrumento à disposição das gestoras e dos gestores do Tribunal, permitindo que consigam alinhar objetivos, monitorar e avaliar resultados, trazendo as dimensões da sustentabilidade como orientadoras para tomada de decisão. O PLS contribui diretamente com a estratégia de “Aprimorar a gestão da sustentabilidade”.
Elaborado em conjunto pela Comissão Gestora do PLS e as seções de Desenvolvimento Estratégico Sustentável (Sestsu) e de Inteligência de Dados Estratégicos (Sedest), o documento visa promover a racionalização dos gastos públicos e dos recursos naturais, combater o desperdício e buscar soluções inovadoras. Entre outros objetivos, o PLS quer também difundir práticas sustentáveis no Tribunal, diminuir os impactos ambientais das atividades do TRE-RJ, consolidar a cultura de planejamento das contratações e promover contratações compartilhadas sustentáveis.
O PLS do Tribunal contempla todos os indicadores estabelecidos pela Resolução 400/21 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que estabelece a política de sustentabilidade do Poder Judiciário. Acesse a edição 154/22 do Diário da Justiça eletrônico (DJe), no qual foi publicado o Ato GP 131/2022, que instituiu o novo PLS.