Requerimento Título Net
Havendo débitos emita a guia de multa e realize o pagamento antes de prosseguir com o requerimento.
ATENÇÃO:
Requerimentos duplicados podem dificultar a análise do seu pedido.
Faça apenas um requerimento e aguarde o tratamento de sua solicitação, acompanhando o andamento do seu requerimento com o número de protocolo gerado na solicitação.
O seu requerimento será analisado e processado, caso não seja identificada alguma pendência, no prazo de 5 (cinco) a 8 (oito) dias úteis.
- Caso a coleta dos dados biométricos seja obrigatória, no documento de confirmação do seu requerimento (protocolo), será informado que deverá procurar o cartório eleitoral ou a central de atendimento ao eleitor, no prazo de 30 dias, para concluir o atendimento. Se não comparecer nesse prazo, o seu requerimento será descartado e um novo precisará ser feito.
Caso a consulta ao andamento do seu requerimento retorne com o status “Situação: Em processamento com pendência ”, entre em contato imediatamente com o Cartório Eleitoral responsável pela análise do seu requerimento.
Fique atento: O cartório eleitoral poderá solicitar esclarecimentos ou a complementação de documentos por e-mail ou telefone. Verifique diariamente o seu e-mail, inclusive a caixa de spam!.
Siga os seguintes passos para encaminhar a sua solicitação.
1 - Prepare a documentação que será anexada ao requerimento .
Orientações para o preenchimento do formulário : Consulte aqui o Guia de Referência .
Para solicitar os serviços disponíveis, o eleitor deve preencher os campos do formulário com o nome completo e escrito por extenso, sem o uso de abreviaturas.
O mesmo cuidado deve ser observado ao preencher o nome do pai e da mãe.
3 – Acompanhe o andamento do seu requerimento
4 – Baixe o seu título digital pelo App e-Título (disponível em iOS e Android) ou Imprima o seu título - Não será impresso o documento título de eleitor pelo cartório eleitoral.
Não conseguiu fazer o seu requerimento TÍTULO NET?
Entre em contato com a Central de Atendimento Telefônico - CAT, no telefone (21) 3436-9000, de segunda a sexta , no horário de 11h às 19h, ou acesse o Fale Conosco .