Retratos de ex-diretores são inaugurados em galeria da EJE-RJ
Desembargadora eleitoral Kátia Valverde Junqueira e juiz Afonso Henrique Barbosa estiveram presentes na cerimônia desta quinta-feira (24)
Em solenidade realizada na tarde desta quinta-feira (24), no Palácio da Democracia, foram inaugurados os retratos da desembargadora eleitoral Kátia Valverde Junqueira e do juiz Afonso Henrique Barbosa na galeria de ex-diretores da Escola Judiciária Eleitoral do Rio de Janeiro (EJE-RJ).
O presidente do Tribunal, desembargador Henrique Carlos Figueira, exaltou a qualidade do trabalho desempenhado pelos homenageados. "Conseguiram manter o alto padrão da Escola Judiciária Eleitoral. Nós estamos reunidos(as) aqui não só para homenageá-los, mas também para reconhecer o trabalho que fizeram", afirmou.
A diretora da EJE-RJ, desembargadora eleitoral Daniela Bandeira de Freitas, destacou a importância da homenagem, para o engrandecimento da instituição. "É uma forma de lembrar a trajetória de cada um e o legado do seu trabalho. A Justiça Eleitoral tem de estar sempre perto do eleitor, divulgando o exercício do voto e valorizando a democracia. Ambos foram maestros nessa função e merecem todo reconhecimento e mérito", discursou
A desembargadora eleitoral Kátia Valverde Junqueira esteve à frente da EJE-RJ entre 2021 e 2022, tendo sido sucedida pelo juiz Afonso Henrique Barbosa, que ficou até 2023. Vinculada à presidência do TRE-RJ, a EJE tem por finalidade a formação, atualização e especialização continuada ou eventual de magistradas(os) da Justiça Eleitoral, membros do Ministério Público Eleitoral, servidoras(es) e demais operadores do Direito Eleitoral.