CNJ lança campanha de sustentabilidade no Judiciário

Com foco em práticas ESG, iniciativa busca sensibilizar sobre questões ambientais, sociais e de governança

Arte em fundo verde escuro. No centro da imagem, em letras brancas, lemos a palavra sustentabili...

Preocupado com os impactos das catástrofes ambientais que atingiram o Brasil em 2024, como as queimadas na Amazônia e no Pantanal, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou a Campanha de Sustentabilidade no Sistema de Justiça. Com o tema "Sustentabilidade: o futuro a gente faz agora", a campanha destaca práticas do conceito ESG, sigla em inglês para ambiental, social e governança.

Criadas em linguagem acessível, as peças destacam ações do Poder Judiciário alinhadas ao conceito ESG. Divulgadas nas redes sociais e nos sites dos tribunais, elas abordam iniciativas como o Plano de Compensação Ambiental, que reduz a emissão de gases do efeito estufa, além de resoluções sobre paridade de gênero e políticas de cotas, promovendo um mundo mais inclusivo. 

O lançamento ocorreu durante a I Conferência Internacional de Sustentabilidade do Poder Judiciário, em Brasília, em outubro. Na ocasião, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) apresentou uma iniciativa que assegura a destinação social e ambientalmente correta de pen drives, ação que ficou em segundo lugar na categoria sustentabilidade do I Prêmio de Inovação Eleitoral, realizado em maio deste ano.

ícone mapa
Sede Nova - Palácio da Democracia
Rua da Alfândega, 42 - Centro
CEP 20.070-000 - Tel: (21) 3436-9000

Sede Antiga
Av. Presidente Wilson, 194/198 - Centro
CEP 20.030-021 - Tel: (21) 3436-8000/8141
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro funciona de segunda a sexta-feira das 11 às 19 horas.

Horário de atendimento nos cartórios eleitorais : de 11 às 17h

Central de Atendimento ao Eleitor:  (21) 3436-9000

Acesso rápido