Desembargador Gerardo Carnevale despede-se do TRE-RJ
Magistrado encerra mandato por conta da aposentadoria no TJRJ
O desembargador eleitoral Gerardo Carnevale Ney da Silva participou, nesta terça-feira (28), de sua última sessão junto à Corte Eleitoral fluminense. Membro titular do Colegiado do TRE-RJ desde maio de 2023, Gerardo Carnevale, da classe juiz de direito, se aposentará na magistratura em junho deste ano, o que antecipa o encerramento de seu mandato no Tribunal.
Após receber as homenagens dos membros do Colegiado, o magistrado relembrou sua trajetória no Judiciário. “Sou movido pelas paixões, e a Justiça Eleitoral sempre foi uma delas. Antes mesmo de ser juiz, trabalhei como mesário. Me sinto honrado com a oportunidade de encerrar a carreira aqui, com este Colegiado que me proporcionou tanto aprendizado”, disse. O magistrado destacou ainda que motivos pessoais pesaram na decisão. “Vou me dedicar aos meus netos”, completou.
Formado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), antes de se tornar membro titular da Corte Eleitoral fluminense, o desembargador eleitoral Gerardo Carnevale Ney da Silva foi membro substituto entre abril de 2021 e abril de 2023. Na Justiça Eleitoral, foi ainda titular de zonas eleitorais do interior e da Capital, além de ter atuado como juiz responsável pelas representações de propaganda eleitoral e direito de resposta no município do Rio de Janeiro nas Eleições 2004.