Audiência pública debaterá metas nacionais da Justiça Eleitoral para 2025
Interessados em participar do evento, que acontecerá em formato híbrido, devem preencher formulário

Na próxima terça-feira (16), às 14h30, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) e outros oito Regionais realizarão uma audiência pública para debater propostas para a formulação das Metas Nacionais do Poder Judiciário da Justiça Eleitoral para o ano de 2025.
Realizado presencialmente no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), o evento ocorrerá de maneira híbrida, permitindo tanto a participação presencial quanto remota. Interessados em participar podem inscrever-se por meio de formulário eletrônico.
O objetivo da audiência pública é proporcionar um espaço de discussão aberto e inclusivo, onde diferentes setores da sociedade civil poderão expressar suas opiniões e contribuições, sugerindo medidas que visem uma gestão judiciária mais transparente, inclusiva e participativa. O canal do TRE-AL no YouTube fará a transmissão ao vivo do evento.
A audiência pública tem como público-alvo advogados(as), defensores(as) públicos, membros(as) do Ministério Público, magistrados(as), servidores(as) públicos, pesquisadores(as), acadêmicos(as), estudantes universitários, entidades da sociedade civil e representantes de instituições e profissionais de ensino.
A lista dos participantes previamente inscritos será divulgada nos portais dos Tribunais Regionais Eleitorais de Alagoas, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe e São Paulo. Além da participação remota, aqueles que desejarem poderão solicitar participação presencial na recepção do TRE-AL durante a audiência pública.
Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de se manifestar por até três minutos cada, contribuindo com sugestões, críticas ou comentários sobre as propostas de Metas Nacionais para a Justiça Eleitoral em 2025. Todas as intervenções serão registradas em ata para garantir a transparência e a diversidade de opiniões.
Para mais informações ou esclarecimentos adicionais, os(as) interessados(as) podem entrar em contato pelo e-mail age@tre-al.jus.br.