TRE-RJ define emissoras que transmitirão o horário eleitoral gratuito
A escolha ocorreu durante a reunião do Núcleo de Fiscalização da Propaganda Eleitoral, com representantes dos partidos políticos e das emissoras de rádio e TV
As emissoras que transmitirão o horário eleitoral gratuito na Capital e em algumas cidades do Grande Rio foram definidas nesta quarta-feira (7), durante a reunião do Núcleo de Fiscalização da Propaganda Eleitoral (NFPE) com representantes dos partidos políticos e das emissoras de rádio e TV.
A Globo fará a transmissão na Capital, a Record em Duque de Caxias, o SBT em São Gonçalo, a Band em Nova Iguaçu, a TV Brasil em Niterói, a Rede TV em São João de Meriti e a CNT em Belford Roxo.
Durante o encontro, o coordenador do NPFE, juiz Bruno Monteiro Rulière ouviu demandas dos participantes e tirou dúvidas quanto ao horário eleitoral gratuito, que começa no dia 30 de agosto. Foram abordados temas como o mecanismo de encaminhamento das mídias, horário e prazo de envio do material regular e oriundo de direito de resposta, modalidade de envio do plano de mídia e duração das inserções.
Também participaram da reunião a chefe do NFPE, Lisia Baganha, a diretora-geral do TRE-RJ, Eline Íris, e a promotora da 211ª Zona Eleitoral, responsável pela fiscalização da propaganda na Capital, Larissa Ellwanger Fleury Ryff.
O encontro, realizado no auditório do Palácio da Democracia, nova sede do TRE-RJ, embasará reunião para definição do tempo e a ordem de veiculação dos programas e inserções, a ser realizada no dia 19 de agosto, no mesmo local.