Dirigentes da EJE-RJ representam o TRE-RJ em apresentação na ONU
Seminário Eleições, Democracia e Grupos Minorizados, realizado em março, foi uma das iniciativas apresentadas na Suíça
A diretora da Escola Judiciária Eleitoral do Rio de Janeiro (EJE-RJ), desembargadora Daniela Bandeira de Freitas, e o vice-diretor, desembargador Bruno Bodart, representaram o TRE-RJ em apresentação no Escritório da Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra (Suíça), nesta quinta-feira (14).
A apresentação tratou de iniciativas do TRE-RJ na promoção da igualdade de chances no pleito eleitoral, no apoio a grupos minorizados e no combate às fraudes em cotas raciais e de gênero. Essas ações foram implementadas na gestão do então presidente do TRE-RJ, desembargador Elton Leme, idealizador do seminário Eleições, Democracia e Grupos Minorizados, realizado em março, e ampliadas na atual presidência do desembargador João Ziraldo Maia.
O evento, ocorrido no Palácio das Nações, foi a sexta edição da Semana de Avaliação de Escolas de Governo (Saeg), que contou ainda com a assinatura de um documento de intenções que sinaliza o compromisso das escolas brasileiras de governo de construírem capacidades na Agenda 2030 e no processo de cooperação com demais escolas de governo do país.