Zonas eleitorais da Saúde, na Capital, de Porciúncula e de São José do Vale do Rio Preto têm atendimento presencial suspenso
Eleitoras e eleitores podem acessar os serviços eleitorais por meio do atendimento on-line, disponível no site do TRE-RJ

O atendimento presencial nos cartórios eleitorais e na Central de Atendimento ao Eleitor (CAE) que funcionam no bairro da Saúde, na Capital, está suspenso desta segunda-feira (16) até a sexta-feira (20). Também está suspenso durante esta semana o atendimento presencial no cartório eleitoral do município de Porciúncula, no Norte Fluminense. Os locais onde estão instaladas as 45ª, 169ª e 204ª Zonas Eleitorais e a CAE passam por obras de manutenção.
Eleitoras e eleitores do município de São José do Vale do Rio Preto também devem ficar atentos. O local onde funciona o cartório da 196ª Zona Eleitoral passa por obras de manutenção e o atendimento presencial está suspenso nesta terça-feira (17).
A suspensão do atendimento não afeta a prestação dos serviços eleitorais, disponíveis de forma 100% on-line, no site do TRE-RJ. Eleitoras e eleitores que não tenham acesso aos serviços pela internet podem buscar atendimento presencial em qualquer zona eleitoral do estado. O atendimento é realizado das 11h às 17h.
O TRE-RJ dispõe ainda de um serviço de atendimento telefônico, o Disque TRE-RJ, que funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h, para tirar dúvidas de eleitoras e eleitores. Por meio do número (21) 3436-9000 é possível saber como proceder para pagar uma multa, entender os procedimentos para atualização cadastral, assim como para consulta ou alteração de domicílio eleitoral e/ou local de votação.
Os prazos processuais cíveis que se iniciem ou se completem nos dias da suspensão ficam automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil seguinte, assim como os prazos processuais penais que eventualmente venham a atingir o seu termo final no período.