Representantes das ouvidorias do TRE-RJ participam de evento em Santa Catarina
XV Encontro do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (Coje) e II Encontro do Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres acontecem de forma simultânea entre os dias 22 e 24 de novembro
Representantes das ouvidorias do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) participam, entre os dias 22 e 24 de novembro, do XV Encontro do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (Coje) e do II Encontro do Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres (Cojum). Realizados de forma simultânea, os encontros acontecem em Florianópolis, capital de Santa Catarina.
Nesta quinta-feira (23), os desembargadores eleitorais Allan Titonelli, ouvidor do TRE-RJ, e Kátia Junqueira, à frente da Ouvidoria da Mulher e ouvidora substituta, acompanharam palestras e mesas redondas. Os debates buscam aprimorar, por meio do compartilhamento de ideias e experiências, a prestação de serviços pelas ouvidorias.
Entre os temas debatidos está o papel das ouvidorias no tratamento de dados pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e da Lei de Acesso à Informação (LAI). A ouvidora da Mulher do TRE-RJ, desembargadora eleitoral Kátia Junqueira, representou o sudeste na mesa redonda sobre o trabalho de inclusão das Ouvidorias.
Também nesta quinta-feira (23), a chefe das ouvidorias da Justiça Eleitoral fluminense, Vívian Bacelar, participou da reunião de servidores e servidoras para a apresentação de boas práticas das ouvidorias.
Os encontros encerram-se nesta sexta-feira (24) com a apresentação da Carta de Florianópolis do Cojum e do Coje, documento que reunirá as decisões firmadas durante os três dias.