Escola Judiciária Eleitoral homenageia personalidades que contribuíram para a democracia
Placas comemorativas dos 20 anos da EJE-RJ foram entregues ao final de seminário realizado na última sexta (24)
A Escola Judiciária Eleitoral do Rio de Janeiro (EJE-RJ) homenageou, na última sexta-feira (24), personalidades que contribuíram para a criação e desenvolvimento dos trabalhos da Escola, assim como para o fortalecimento da democracia brasileira. O reconhecimento aconteceu ao final do seminário "A Justiça Eleitoral no século XXI', que celebrou as duas décadas de existência da EJE-RJ, criada em outubro de 2003.
A diretora da Escola, desembargadora eleitoral Daniela Bandeira de Freitas, e o ex-diretor e homenageado, desembargador Fernando Cerqueira Chagas conduziram a cerimônia.
Receberam placas comemorativas ex-diretores da EJE-RJ, como os desembargadores Roberto Felinto, Jacqueline Montenegro, além de Ricardo Alberto, que não pôde comparecer à cerimônia.
Também foram homenageados os ex-presidentes do TRE-RJ, desembargadores Cláudio Brandão de Oliveira, Elton Martinez Carvalho Leme e Cláudio dell’Orto. A EJE-RJ prestou ainda uma homenagem póstuma ao desembargador Antônio Jayme Boente, ex-presidente do TRE-RJ falecido em abril de 2022.
Completam o grupo de homenageados(as) a conselheira da EJE-RJ e professora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), onde coordena o curso de extensão de Direito Eleitoral, Vânia Siciliano Aieta; a secretária da Vice-Presidência e Corregedoria Regional Eleitoral, Lisia Baganha, e a assessora da EJE-RJ, Rita Carvalho.
O seminário "A Justiça Eleitoral no século XXI" foi realizado na sede da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), no Centro do Rio. A íntegra do evento está disponível no canal oficial da Emerj no YouTube.