EJE-RJ participa do XIX Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (Codeje)
A coordenadora da escola do Rio, Rita Carvalho, foi homenageada no evento
O diretor interino da Escola Judiciária Eleitoral do Rio de Janeiro (EJE-RJ), desembargador eleitoral Allan Titonelli, a assessora Rita de Cássia de Carvalho e a oficial de gabinete Aline Fernandes estão participando do XIX Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (Codeje). Realizado em Recife entre os dias 15 e 17 de março, o evento foi sediado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).
Com o tema “O papel das escolas judiciárias eleitorais no fomento à diversidade na política”, o encontro teve como um dos principais debates a maior integração das Escolas com outras instituições. A obrigatoriedade de implementação de uma estrutura mínima das EJEs e a sugestão de que as escolas disponham de, ao menos, um servidor ou colaborador com competências ou formação na área de pedagogia foram outras deliberações do encontro.
Durante o encontro, a assessora da EJE-RJ, Rita de Cássia de Carvalho, foi escolhida pelos assessores das demais escolas para receber uma placa em homenagem a sua atuação à frente da escola do Rio de Janeiro.
Acesse aqui a íntegra da Carta do Recife com mais deliberações.