TRE-RJ participa do encontro de corregedores eleitorais em Macapá
Prêmio de eficiência das Zonas Eleitorais do Rio de Janeiro foi apresentado no evento
O vice-presidente e corregedor regional eleitoral do Rio de Janeiro, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, participou do 51° Encontro do Colégio de Corregedores Regionais Eleitorais do Brasil (CCORELB). O evento foi realizado entre quarta (24) e sexta-feira (26), em Macapá, no estado do Amapá.
A secretária da Vice-Presidência e Corregedoria Regional Eleitoral, Lisia Baganha, e o coordenador de supervisão e orientação às zonas eleitorais, Pablo Barros, apresentaram o “Prêmio de eficiência das Zonas Eleitorais do Rio de Janeiro”, idealizado pela Corregedoria do Rio de Janeiro em 2022. Também estava presente no encontro a assessora da VPCRE, Patrícia Saad Saud.
Previsto para acontecer uma vez por ano, o prêmio tem como base para classificação o desempenho das zonas eleitorais aferido pela ferramenta Ranking de Eficiência, para a gestão dos processos judiciais na primeira instância. A ferramenta tem como objetivo auxiliar as servidoras e servidores na gestão processual cartorária. A premiação foi concebida para reconhecer o trabalho realizado nas zonas eleitorais.
Outros temas importantes estiveram na pauta no encontro, como a retomada do atendimento biométrico, o cadastro eleitoral, a necessidade de fortalecer os quadros de servidoras(es) dos Tribunais Regionais Eleitorais, o cumprimento das metas de produtividade jurisdicional e os desafios da Justiça Eleitoral para as Eleições Municipais de 2024.
O corregedor-geral eleitoral, ministro Benedito Gonçalves, as(os) corregedoras(es) eleitorais dos TREs, membros do colegiado, juízes auxiliares das corregedorias e servidoras(es) participaram do evento. A próxima edição será realizada no Rio de Janeiro, de 24 a 26 de outubro deste ano.