Desembargador eleitoral Allan Titonelli é o novo ouvidor do TRE-RJ
Indicação do presidente da Corte Eleitoral fluminense, desembargador João Ziraldo Maia, foi aprovada por unanimidade pelo Colegiado

Indicado pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), desembargador João Ziraldo Maia, o desembargador eleitoral Allan Titonelli assumirá a Ouvidoria Eleitoral. O Colegiado do TRE-RJ aprovou a indicação, por unanimidade, na sessão desta terça-feira (9).
O novo ouvidor do TRE-RJ destacou a importância da Ouvidoria para a Justiça Eleitoral. “O trabalho envolve transparência e tratamento de dados, o que contribui para o aperfeiçoamento do Tribunal", declarou Allan Titonelli.
Membro substituto da Corte Eleitoral fluminense, o desembargador eleitoral Allan Titonelli é graduado em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF), mestre em Administração Pública na EBABE/FGV e especialista em Direito Tributário. Titonelli é procurador da Fazenda Nacional, membro fundador e coordenador de eventos da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep), ex-procurador federal e ex-presidente do Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal.
O desembargador eleitoral Allan Titonelli participou de diversas campanhas na área de Direito, cidadania, democracia digital e publicidade. Estão entre elas o Sonegômetro, plataforma que mensura perdas do Estado com a sonegação de impostos, os aplicativos "Na Real Quanto Custa o Brasil para você?" e “Minha Bronca”. Ele ainda é autor de livros e artigos, com participação em audiências públicas, proposituras e reformas de projetos de leis.