Representantes do TRE-RJ e da AGU reúnem-se para tratar de acordo de cooperação técnica
Realização de cursos e seminários, projetos de formação profissional e publicação de livro estão entre os objetos do convênio
A diretora da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-RJ), desembargadora eleitoral Daniela Bandeira, e o ouvidor do TRE-RJ, desembargador eleitoral Allan Titonelli, reuniram-se com o diretor da Escola Superior da Advocacia-Geral da União (Esagu), João Carlos Souto, nesta quarta-feira (28).
A reunião, realizada na sede do Tribunal, teve como objetivo tratar do acordo de cooperação técnica entre o Tribunal Regional Eleitoral do Rio e a AGU, assinado no início deste mês.
O convênio prevê o intercâmbio de conhecimentos, informações e pesquisas científicas relacionadas ao Direito Eleitoral. A cooperação prevê ainda a realização de seminários e publicação de livro, além da disponibilização gratuita de vagas em curso de pós-graduação da Escola Superior da AGU a servidoras e servidores do TRE-RJ.
“Tenho certeza que essa parceria será muito produtiva. A educação e a capacitação política é caminho para o futuro”, afirmou a desembargadora eleitoral Daniela Bandeira, que representou o presidente do TRE-RJ, desembargador João Ziraldo Maia.
Pelo Tribunal Eleitoral do Rio, também participaram da reunião a assessora da EJE-RJ, Rita Carvalho, e a oficial de gabinete da EJE-RJ Aline Fernandes. O encontro também contou com a presença do procurador da Fazenda Nacional Sergio Carneiro e do diretor-adjunto da Esagu, Roberto de Aragão Rodrigues.