TRE-RJ e Prefeitura de Maricá iniciam tratativas para construção de cartório eleitoral
Presidente da Corte Eleitoral fluminense, desembargador João Ziraldo Maia, reuniu-se com o prefeito Fabiano Horta, nesta quarta-feira (19), para discutir o assunto

Nesta quarta-feira (19), o presidente do TRE-RJ, desembargador João Ziraldo Maia, reuniu-se com o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, que apresentou projeto de construção de centro cívico municipal. O local oferecerá diversos tipos de atendimento público, disponibilizado por diferentes órgãos. Na reunião, realizada na sede da Prefeitura de Maricá, o magistrado manifestou interesse do Tribunal em transferir o cartório da 55ª Zona Eleitoral para o novo espaço.
“É uma iniciativa que proporcionará maior comodidade aos eleitores, uma vez que concentrará a oferta de diferentes serviços em um mesmo local. A transferência do cartório também beneficiará os servidores do Tribunal, que contarão com uma infraestrutura ainda melhor”, afirmou o desembargador João Ziraldo Maia.
O próximo passo para a formalização da parceria é um convênio entre o TRE-RJ e a Prefeitura de Maricá, que será assinado em breve.
O futuro centro cívico, a ser construído em área central de Maricá, reunirá serviços prestados por órgãos como Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A Justiça Eleitoral acompanhará a construção da futura sede da 55ª Zona Eleitoral.
Também participaram da reunião o juiz da 55ª ZE, Ricardo Machado; o procurador-geral Maricá, Fabrício Porto; o subprocurador Ramires Valle; o secretário de Governo João Maurício de Freitas; o secretário de Urbanismo, Celso Cabral; o presidente da autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar), Guthyerre Alves e o diretor de obras indiretas da Somar, Gustavo Camacho.
*Crédito das fotos: Evelen Gouvêa