Nova edição da revista "Justiça Eleitoral em Debate" está disponível
A publicação traz sete artigos sobre o tema "Democracia digital, desinformação e democracia direta", além de jurisprudências e entrevista

A nova edição da revista "Justiça Eleitoral em Debate" já está disponível na página da Escola Judiciária Eleitoral do Rio de Janeiro (EJE-RJ). A publicação reúne sete artigos que analisam questões relacionadas ao tema ‘’Democracia digital, desinformação e democracia direta’’. O periódico traz ainda uma entrevista com a Secretária Estadual dos Povos Originários e Tradicionais de Tocantins, Narubia Werreria, além de três jurisprudências consolidadas pelo Colegiado do TRE-RJ.
O membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP) e servidor da Justiça Eleitoral, Bruno Andrade, é autor do artigo "O Youtube é a nova televisão? A equiparação das novas mídias aos meios de comunicação social no PL das fake news".
Também refletindo sobre o impacto da desinformação, a servidora do TRE-RJ, Maria Eduarda Mansur, assina o artigo "Fake News: Análise das ações de mitigação e de combate do Tribunal Superior Eleitoral e proposição de indicadores de desempenho".
Nesta edição há sobre temas como assédio eleitoral no ambiente de trabalho, privacidade de dados nas redes sociais e o direito à liberdade de expressão em meio aos discursos de ódio.
A revista Justiça Eleitoral em Debate é um periódico científico semestral do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), editado pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE-RJ), que busca fomentar a produção e o intercâmbio de pesquisas e ideias nas áreas relacionadas ao Direito Eleitoral entre acadêmicos do Brasil e do exterior.
Acesse a nova edição da revista "Justiça Eleitoral em Debate".