Juiz Bruno Bodart toma posse como desembargador eleitoral no TRE-RJ
O magistrado ficou à frente da fiscalização da propaganda na internet no estado durante o pleito de 2022

Na sessão solene desta terça-feira (7), o juiz Bruno Vinícius da Rós Bodart tomou posse como membro substituto do Colegiado do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) na classe juiz de direito. Eleito pelos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), o magistrado cumprirá mandato de dois anos.
O presidente do TRE-RJ, desembargador Elton Leme, exaltou o currículo do magistrado e seu brilhante desempenho como juiz responsável pela fiscalização da propaganda eleitoral na internet da Justiça Eleitoral fluminense, durante as Eleições 2022. “Teve uma atuação rápida e imediata, com respostas técnicas e interlocução com plataformas da internet. Agora no Colegiado desta Corte, poderá dar continuidade ao brilho de sua atividade judicante”, afirmou o presidente Elton Leme.
O novo desembargador eleitoral Bruno Bodart agradeceu a honra de ter servido à gestão do presidente Elton Leme, no ano passado. “Sinto-me afortunado pelos ensinamentos adquiridos. Pretendo somar esforços aos membros da Corte na função ímpar de proteção aos valores fundamentais da cidadania, do regime democrático e do Estado de Direito”, discursou.
Graduado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Bruno Bodart ingressou na magistratura fluminense em 2014, em primeiro lugar no concurso. O magistrado tem pós-graduação lato sensu (LLM - Master of Laws) pela Harvard Law School e mestrado em Direito pela Uerj, além de ser doutorando pela Universidade de São Paulo (USP).
Na Justiça Eleitoral, além de atuar na fiscalização da propaganda eleitoral na internet, foi juiz auxiliar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de 2016 a 2018. Foi juiz instrutor do Supremo Tribunal Federal (STF) e professor substituto da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV-Rio).
A íntegra da sessão está disponível no Canal TV TRE-RJ no YouTube. A solenidade foi iniciada no minuto 37:32.