Inscrições abertas para a palestra "Mulheres Eleitoralistas"
Em sua 5ª edição, o evento acontece no dia 8 de março e irá abordar a situação de vulnerabilidade social e o discurso de ódio
Estão abertas as inscrições para a quinta edição do painel de debates "Mulheres Eleitoralistas", que terá como tema "Discurso de ódio, democracia e a proteção dos direitos das mulheres em situação de vulnerabilidade social". Interessadas e interessados em acompanhar o debate podem inscrever-se até o dia 7 de março.
Idealizado pela Escola Judiciária Eleitoral do Rio de Janeiro (EJE-RJ), o evento será realizado no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, às 11h30, no plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). Serão abordados temas como a efetividade das cotas de gênero e racial na promoção das candidaturas femininas, as ameaças dos discursos de ódio à democracia e a violência política de gênero.
Com mediação da ex-diretora da EJE-RJ e idealizadora do projeto, a ex-desembargadora eleitoral Cristiane Frota, a quinta edição do "Mulheres Eleitoralistas" receberá, entre outras convidadas, a professora-adjunta da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) Clarissa Maia, a procuradora regional da República Raquel Branquinho, a ouvidora do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), Kamile Castro, e a juíza do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) Raquel Chrispino. Também estão confirmadas a deputada estadual Renata Souza e a militar e travesti Bruna Benevides.
Serviço:
Mulheres Eleitoralistas 5: “Discurso de ódio, democracia e a proteção dos direitos das mulheres em situação de vulnerabilidade social”
Dia: 08/03/2023
Horário: 11h30
Local: Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro
Endereço: Avenida Presidente Wilson, 198, 2ª andar, Centro
Inscrições: até o dia 7 de março, pela plataforma Sympla