Está no ar a nova edição da revista "Justiça Eleitoral em Debate"
Publicação traz 12 artigos sobre o tema "Democracia, eleições e ordem jurídica democrática: tendências das políticas públicas de Direitos Humanos no Brasil"
A nova edição da revista "Justiça Eleitoral em Debate" está disponível na página da Escola Judiciária Eleitoral do Rio de Janeiro (EJE-RJ). Além de reunir 12 artigos sobre o tema "Democracia, eleições e ordem jurídica democrática: tendências das políticas públicas de Direitos Humanos no Brasil", a publicação traz uma novidade e apresenta três jurisprudências consolidadas pelo Colegiado do TRE-RJ nos julgamentos dos processos das Eleições 2022.
Membro substituto do Colegiado do TRE-RJ, o desembargador eleitoral Allan Titonelli é o autor do artigo "Propaganda negativa, mentira e desinformação". Ainda sobre o impacto das campanhas de desinformação, a professora substituta da Escola de Comunicação da UFRJ Cristine Gerk é autora do artigo intitulado "Os caminhos para o jornalismo não se afogar no oceano digital das fake news". Há ainda artigos sobre política de cota de gênero, candidaturas coletivas e violência política de gênero.
A revista Justiça Eleitoral em Debate é um periódico científico semestral do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), editado pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE-RJ), que busca fomentar a produção e o intercâmbio de pesquisas e ideias nas áreas relacionadas ao Direito Eleitoral entre acadêmicos do Brasil e do exterior.
Acesse a nova edição da revista Justiça Eleitoral em Debate.