Ouvidores do TRE-RJ participam de reunião da Rede Nacional de Ouvidorias do Judiciário
Desembargadores eleitorais Allan Titonelli e Kátia Junqueira, ouvidor titular e ouvidora da Mulher, representaram a Justiça Eleitoral fluminense

Ouvidor do TRE-RJ, desembargador eleitoral Allan Titonelli, e a ouvidora da Mulher do TRE-RJ, desembargadora eleitoral Kátia Junqueira, participaram da reunião ordinária da Rede Nacional de Ouvidorias do Poder Judiciário, realizada em Brasília, nesta terça-feira (29).
O evento teve como objetivo discutir os desafios encontrados pelos tribunais para implementar integralmente a Resolução CNJ 432/2021, que trata das atribuições das ouvidorias judiciárias. Na oportunidade, também foram discutidas a formação e capacitação para o atendimento das Ouvidorias da Mulher do Poder Judiciário e a criação do Sistema Nacional de Ouvidorias do Poder Judiciário.
O desembargador eleitoral Allan Titonelli destacou a importância do evento, organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Foi de grande relevância para disseminação de boas práticas e troca de experiência, buscando o aperfeiçoamento das missões inerentes à Ouvidoria”, afirmou o magistrado.
Para a ouvidora da Mulher do TRE-RJ, Kátia Junqueira, a reunião demonstra a preocupação do CNJ com a integração das redes de ouvidoria de todos os tribunais brasileiros. “A ocasião é uma oportunidade de discutir os problemas e dificuldades de cada tribunal, com objetivo de auxílio mútuo para ampliação das qualidade dos serviços, de modo a atender sua finalidade social precípua”, ressaltou Kátia Junqueira.
O encontro foi conduzido pelo ouvidor nacional de Justiça e conselheiro do CNJ Luiz Fernando Bandeira Mello Filho, e pela ouvidora nacional da Mulher, ministra Maria Helena Mallmann.
Encontro de servidores da Justiça Eleitoral
Nesta quarta-feira (30), o ouvidor do TRE-RJ, desembargador eleitoral Allan Titonelli, que também é secretário do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (Coje), participou do II Encontro Nacional de servidoras e servidores de Ouvidorias Eleitorais. Já a desembargadora eleitoral Kátia Junqueira, participou do Mulheres na Justiça, no STJ, evento que discute a participação das mulheres magistradas nos Tribunais.
A chefe da Ouvidoria Eleitoral, Vivian Bacelar, e a assistente Isabelle de Souza também participam do do II Encontro Nacional de servidoras e servidores de Ouvidorias Eleitorais, que acontece na sede do TSE, em Brasília, e tem programação até sexta-feira (1º).