Desembargadora eleitoral Daniela Bandeira é a nova diretora da EJE-RJ
Bruno Bodart assume como vice-diretor da Escola Judiciária Eleitoral do Rio de Janeiro

O Colegiado do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) aprovou, por unanimidade, o nome da desembargadora eleitoral Daniela Bandeira de Freitas para o cargo de diretora da Escola Judiciária Eleitoral do Rio de Janeiro (EJE-RJ). A indicação foi feita pelo presidente da Corte, desembargador João Ziraldo Maia, na sessão plenária da última terça-feira (4). O desembargador eleitoral Bruno Bodart assume a função de vice-diretor da Escola.
A desembargadora eleitoral Daniela Bandeira de Freitas ficará à frente de projetos educativos como "Eleitor do Futuro" e "TRE Vai à Escola", que levam palestras e oficinas com urnas eletrônicas a estudantes do ensino médio em escolas públicas e privadas. O objetivo é promover a cidadania por meio da reflexão sobre a importância do voto e a conscientização de direitos e deveres na sociedade.
A desembargadora eleitoral Daniela Bandeira de Freitas tomou posse no Colegiado do TRE-RJ, na classe juiz de Direito, no dia 24 de março. Mestre em Ciências Jurídico-Políticas e em Direito e Poder Judiciário, além de doutoranda pela Faculdade de Direito da Universidade de Salamanca (Espanha), a magistrada é professora na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) e na Escola de Administração Judiciária (Esaj) do TJRJ.
O novo vice-diretor da EJE-RJ, desembargador eleitoral Bruno Bodart, é membro da Corte Eleitoral fluminense, na classe juiz de Direito, desde fevereiro deste ano. O magistrado tem pós-graduação lato sensu (LLM - Master of Laws) pela Harvard Law School e mestrado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), além de ser doutorando pela Universidade de São Paulo (USP).