Desembargador eleitoral Tiago Santos despede-se do TRE-RJ
Membro jurista substituto desde outubro de 2020, o advogado participou de sua última sessão nesta quinta (13)

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) despediu-se, na sessão desta quinta-feira (13), do desembargador eleitoral Tiago Santos, cujo mandato como membro jurista substituto da Corte Eleitoral fluminense chega ao fim no próximo sábado (15).
O presidente do TRE-RJ, desembargador Elton Leme, afirmou que Tiago Santos defendeu suas convicções jurídicas com bravura e independência. “Com isso, honrou a função que lhe foi confiada, de defender a nobre classe dos juristas”, elogiou o presidente da Corte.
O desembargador eleitoral Tiago Santos agradeceu os elogios. “Sempre acreditei ter o dever de servir à Justiça Eleitoral como uma forma de retribuição a tudo que o Direito Eleitoral me proporcionou”, avaliou o desembargador eleitoral.
Além do presidente do TRE-RJ, participaram da despedida o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador João Ziraldo Maia; os demais membros da Corte Eleitoral fluminense, desembargadores Alessandra Bilac, Afonso Henrique Barbosa e Luiz Paulo Araújo Filho, os dois últimos por videoconferência.
Também participaram da sessão o membro substituto do TRE-RJ, desembargador eleitoral Allan Tintonelli; o ex-membro da Corte, desembargador Vitor Marcelo Rodrigues, além da procuradora regional eleitoral Neide Cardoso de Oliveira e do presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-RJ, Márcio Vieira, que participaram por videoconferência.