Desembargadora eleitoral Kátia Junqueira encerra mandato na Corte do TRE-RJ
Membros do Colegiado prestaram homenagens na despedida da magistrada, que exerceu dois biênios no Tribunal

A desembargadora eleitoral Kátia Junqueira recebeu uma homenagem, ao final da sessão desta quinta-feira (17), por ocasião da conclusão do segundo mandato no Colegiado do TRE-RJ, onde ocupou a vaga destinada a juristas. O presidente da Corte, desembargador Elton Leme, exaltou a competência e conhecimento jurídico da magistrada, além da “brilhante administração” como diretora da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-RJ).
“Agradeço a grande contribuição prestada à Justiça Eleitoral. Sua atuação é um aprendizado de como bem julgar e desenvolver o raciocínio jurídico. Seu trabalho de excelência na EJE-RJ elevou o nome da escola no plano nacional”, completou o presidente do TRE-RJ.
A desembargadora Kátia Junqueira agradeceu as servidoras e os servidores da Justiça Eleitoral e apresentou um relatório de gestão, referente ao período exercido à frente da EJE-RJ, neste ano. “Procuramos priorizar atividades em prol de grupos minoritários”, disse.
Também prestaram homenagem à desembargadora eleitoral os demais membros da Corte, além da procuradora regional eleitoral, Neide Cardoso, e do advogado Luiz Paulo Viveiro de Castro.
Kátia Junqueira exerceu mandato de dois anos como membro jurista efetivo do TRE-RJ. Antes, integrou o Colegiado como membro substituto, no biênio 2018-2020.