Corregedor regional eleitoral faz visita a cartórios da Capital
Desembargador João Ziraldo Maia conheceu servidoras e servidores da 4ª, 17ª e 211ª ZEs
O vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador João Ziraldo Maia, visitou a 4ª, 17ª e 211ª zonas eleitorais (Jardim Botânico), na Capital, nesta quarta-feira (20). O objetivo foi conhecer as condições dos espaços físicos, as necessidades de servidoras e servidores e acompanhar os trabalhos de preparação para as eleições. “A Justiça Eleitoral é um só corpo, a união de esforços é essencial, por isso a importância de mantermos contato próximo”, destacou o desembargador.
O magistrado enfatizou que o Tribunal dispõe de protocolos de segurança interna e mantém contato com forças de segurança, para que o pleito ocorra com tranquilidade. “Estamos à disposição para ajudar a resolver qualquer dificuldade”, reiterou. Ele abordou ainda a gestão e orçamento e a informatização do Judiciário, entre outros temas. “A tecnologia ajudou a racionalizar custos e espaços físicos”, afirmou.
Servidora da 17ª ZE, Marly Vieira apontou questões relacionadas a procedimentos internos dos cartórios que poderiam ser aprimoradas, para “ganhar agilidade administrativa”. O desembargador João Ziraldo aprovou a sugestão. “A desburocratização de processos é uma boa ideia a ser desenvolvida, respeitando-se os limites das normas e legislações”, disse.
O magistrado anunciou que pretende visitar outras zonas eleitorais da Capital e Interior, para conhecer as realidades de perto e colher sugestões. Também participaram da visita institucional, a secretária da Vice-Presidência e Corregedoria Regional (VPCRE), Lisia Baganha, o coordenador de Supervisão e Orientação às Zonas Eleitorais, Pablo Barros e a assessora da VPCRE Patrícia Saud.