Ouvidoria do TRE-RJ prestou mais de 12 mil atendimentos no ano passado
Pedidos enviados pelo sistema da ouvidoria foram atendidos num tempo médio de 2,4 dias
A Ouvidoria Eleitoral do Rio de Janeiro (Ouve-RJ) realizou 12.181 atendimentos a eleitoras e eleitores no ano de 2021. No total de demandas recebidas, houve 6.714 ligações telefônicas, 3.162 atendimentos pelo Messenger do Facebook e 2.305 ocorrências registradas no sistema. Entre as dúvidas, críticas e elogios enviados pelo público, os assuntos mais abordados foram sobre Título Net e prazo de processamento do requerimento, multa eleitoral, dados divergentes no cadastro eleitoral e certidão de quitação eleitoral.
Os números representam um crescimento de 16% em relação ao ano eleitoral de 2020, quando foram atendidas 10.497 demandas. Dessas, 2.076 ocorrências foram recebidas pelo sistema da Ouvidoria. No ano passado, o tempo médio de atendimento das ocorrências enviadas via sistema foi de 2,4 dias, de acordo com levantamento da Ouvidoria. Em 2020, o tempo médio de resposta havia sido de 3,9 dias. "Mesmo com o aumento das demandas, conseguimos diminuir o tempo de resposta à sociedade", comemorou a assistente Isabelle Souza.
Já o índice de satisfação dos usuários teve um aumento, passando de 73,4%, em 2020, para 81,4% em 2021. A pesquisa de satisfação é aplicada apenas aos usuários que procuraram atendimento pelo sistema da Ouvidoria.
Confira os canais de atendimento da Ouvidoria do TRE-RJ.