Está no ar a nova edição da revista “Justiça Eleitoral em Debate”
Publicação reúne uma entrevista com Frederico Alvim sobre desinformação e 14 artigos sobre "Comunicação política e disputa eleitoral: desafios e perspectivas"
A nova edição da revista "Justiça Eleitoral em Debate" está disponível na página da Escola Judiciária Eleitoral do Rio de Janeiro (EJE-RJ). A publicação traz uma entrevista com o ex-assessor especial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Frederico Alvim, além de 14 artigos de autoria de magistradas, magistrados, servidoras, servidores e juristas, que refletiram sobre o tema "Comunicação política e disputa eleitoral: desafios e perspectivas".
O desembargador eleitoral Tiago Santos assina o artigo “Justiça Eleitoral 4.0: Desafios da democracia na era digital". Já o responsável pela fiscalização da propaganda na internet, juiz Bruno Bodart, é o autor do texto “Fake news e Democracia”. O assessor da Coordenadoria Estadual de Fiscalização da Propaganda Eleitoral (Cfpe), Alexandre Dias, escreveu o artigo “Quem tem fome, não tem pressa (de votar): a relação entre o mínimo existencial e o déficit de representatividade democrática“.
Além de ser o entrevistado desta edição, o ex-assessor especial do TSE Frederico Alvim assina dois artigos com o analista judiciário do TRE-MA Volgane Carvalho, “A responsabilidade eleitoral dos influenciadores digitais pelo uso indevido dos meios de comunicação” e “A comunicação dos presidenciáveis nas redes sociais (Brasil, 2018)”.
Coordenadores do curso de Pós-graduação em Direito Eleitoral realizado em parceria do TRE-RJ com a Uerj, a advogada e professora do programa de pós-graduação da Faculdade de Direito da UERJ, Vânia Aieta, e o advogado e professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Marcelo Weick, assinam o artigo “Milícias obrigatórias e os robôs diante da proibição constitucional do anonimato: desafios eleitorais“.
Acesse a nova edição da revista "Justiça Eleitoral em Debate".