Eleições suplementares: em razão da pandemia, acesso presencial à central de divulgação no domingo (12) será restrito
Para imprensa em geral, haverá uma sala virtual que funcionará na forma de grupo de WhatsApp
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, e o corregedor-geral eleitoral, ministro Luis Felipe Salomão, irão acompanhar a auditoria da votação eletrônica dos pleitos suplementares no Rio de Janeiro, neste domingo (12). Jornalistas credenciados poderão ter acesso à sede do Tribunal, a partir das 6h do domingo (12), para acompanhar o início da auditoria. Os jornalistas vão ficar instalados na Central de Divulgação, onde estão previstas coletivas com autoridades do TRE-RJ sobre o andamento da auditoria e das eleições em Silva Jardim e Santa Maria Madalena. Interessados devem enviar email para imprensa@tre-rj.jus.br.
No encerramento, após as 17h, o ministro Luís Roberto Barroso fará uma entrevista coletiva na sala de imprensa, ao lado do corregedor-geral, ministro Luis Felipe Salomão, do presidente do TRE-RJ, desembargador Cláudio dell`Orto, do vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Elton Leme, e do presidente da Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica (Cave), juiz Luiz Márcio Pereira.
Sala virtual no WhatsApp
Devido às medidas de proteção sanitária, o acesso presencial à sala de imprensa na sede do Tribunal será restrito aos veículos de televisão previamente cadastrados. Entretanto, haverá credenciamento geral para participar da sala virtual de imprensa do TRE-RJ, um grupo de WhatsApp que estará ativo apenas no domingo (12). Para o credenciamento para participar da sala virtual de imprensa, os jornalistas devem preencher o formulário online enviado para o mailing de imprensa cadastrado pela Seção de Jornalismo do Tribunal.
Os profissionais que tiveram o credenciamento confirmado serão incluídos nesse grupo de WhatsApp, até a véspera do pleito. As coletivas, inclusive aquela que terá a presença dos ministros do TSE, serão transmitidas ao vivo pelo perfil do TRE-RJ no Facebook (www.facebook.com/trerj). Além disso, a Coordenadoria de Comunicação Social irá divulgar nos perfis institucionais que mantém nas redes sociais, alguns boletins periódicos com as ocorrências relativas a urnas eletrônicas e fiscalização da propaganda.
Seguem os horários das coletivas:
10h – com o presidente da Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica, juiz Luiz Márcio Pereira
12h – com o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Elton Leme
15h – com o presidente do TRE-RJ, desembargador Cláudio dell`Orto
17h – com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso