Boas práticas da VPCRE-RJ são premiadas com selo nacional
Instituída neste ano pela CGE-TSE, premiação teve seis ações selecionadas em todo o país
A Vice-Presidência e Corregedoria Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (VPCRE-RJ) foi duplamente contemplada com o "Selo de Boa Prática 2021", premiação instituída pela Corregedoria-Geral do Tribunal Superior Eleitoral (CGE-TSE). Ao todo, seis ações irão receber a premiação criada neste ano, em cerimônia a ser realizada em Brasília, no dia 25 de outubro. As duas boas práticas da VPCRE-RJ selecionadas entre as vencedoras foram a "Sinalização Acessível das Alterações de Documentos", iniciativa da Seção de Planejamento (Seplat), e a "Entendendo Direitos Políticos", da Seção de Direitos Políticos (Sedipo).
"Quero parabenizar toda a equipe da VPCRE-RJ. É um reconhecimento pelas bem-sucedidas práticas de gestão", elogiou o vice-presidente e corregedor regional eleitoral do Rio de Janeiro, desembargador Elton Leme. Entre as propostas selecionadas, está também a "Inspeção Virtual Multidisciplinar", criada pela Corregedoria Regional Eleitoral de São Paulo (CRE-SP). Essa boa prática paulista inspirou o projeto piloto de inspeção virtual da VPCRE-RJ, que se encontra na fase de conclusão e será adotada em definitivo no Rio de Janeiro.
Também foram premiadas as práticas "Alinhamento de Gestão de Autoridades Judiciárias e de Chefias dos Cartórios Eleitorais do Distrito Federal", da Corregedoria Regional Eleitoral do Distrito Federal (CRE-DF), "WikiCRE-Programa de Gestão do Conhecimento da Corregedoria", da Corregedoria Regional Eleitoral de Goiás (CRE-GO), e "CONASE-Controle de ASEs lançados", da Corregedoria Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul (CRE-MS).