Está no ar a nova edição da revista “Justiça Eleitoral em Debate”
Publicação reúne duas entrevistas e 15 artigos sobre o tema "Reforma política e eleitoral: temas relevantes para as eleições 2022"
A nova edição da revista “Justiça Eleitoral em Debate” está disponível na página da Escola Judiciária Eleitoral do Rio de Janeiro (EJE-RJ). A publicação traz uma entrevista com a ministra do TSE Maria Cláudia Bucchianeri e outra com a ex-diretora da EJE-RJ, a advogada Cristiane Frota, além de 15 artigos de autoria de magistradas, magistrados, servidoras, servidores e representantes da advocacia, que refletiram sobre o tema "Reforma política e eleitoral: temas relevantes para as eleições 2022".
A ex-procuradora regional eleitoral Silvana Batini assina o artigo “O novo Código Eleitoral deveria extinguir a competência da Justiça Eleitoral para crimes conexos”. Já a advogada e conselheira da EJE-RJ Vânia Aieta é a autora do texto “A construção normativa sobre os partidos políticos na tramitação do novo Código Eleitoral - PLP 112/2021 na Câmara dos Deputados”.
Doutorando em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela Faculdade de Direito da USP, o servidor Ary Jorge Nogueira escreveu o artigo “Justiça Eleitoral e fake news: uma análise empírica das ações judiciais nas eleições de 2018”. Também servidor da do TRE-RJ e membro da Abradep, Bruno Andrade é autor do artigo “Congresso Nacional e TSE dialogam por eleições sem riscos à saúde da população em meio a uma pandemia”. Já o advogado Júlio Dias Taliberti assina o artigo “As federações partidárias como alternativa às extintas coligações nos pleitos proporcionais“.
Acesse a nova edição da revista “Justiça Eleitoral em Debate”.