Eleitos são diplomados na Capital
“A pandemia não venceu a democracia”, declarou o presidente do TRE-RJ
Em cerimônia realizada por videoconferência e com transmissão pelo canal oficial do Tribunal no Youtube, o TRE-RJ diplomou, na manhã desta sexta-feira (18), o prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos até o primeiro suplente de cada partido no município do Rio de Janeiro. O presidente do TRE-RJ, desembargador Cláudio Brandão, lembrou as dificuldades de realizar o pleito em meio à grave pandemia deste ano. “A cada etapa desse processo eleitoral, ficou a sensação de que a pandemia não venceu a democracia, não venceu o valor republicano que consiste na realização de eleições periódicas, para que as pessoas possam escolher seus representantes", disse.
A presidente da Junta Eleitoral da 23ª Zona Eleitoral, juíza Regina Chuquer, abriu a cerimônia com um cumprimento aos candidatos eleitos. “Queremos parabenizar a todos que, após um pleito muito concorrido, alcançaram uma votação expressiva, o que promoveu a democracia em nossa sociedade”, declarou a magistrada.
O promotor de justiça que atua junto à 23ª Zona Eleitoral, Rogério Pacheco Alves, salientou a importância do art. 3º da Constituição Federal. “Peço que os objetivos fundamentais ali expressos sirvam de bússola para guiar os mandatos dos políticos eleitos”, declarou. Também discursaram na solenidade o candidato mais votado para o cargo de vereador, Tarcísio Motta (PSOL) e o prefeito eleito Eduardo Paes (DEM).
Entrega dos diplomas
A entrega presencial dos diplomas aconteceu na sede do TRE-RJ, a partir das 11h. Quem não pôde comparecer na sexta (18), bem com os demais suplentes que queiram o documento, poderão agendar o comparecimento na sede da 23ª Zona Eleitoral (Marechal Hermes) para retirada do diploma. A solicitação de agendamento deve ser enviada pelo e-mail zon023@tre-rj.jus.br.