TRE-RJ prorroga a suspensão do expediente presencial por tempo indeterminado
Alistamento, transferência e revisão dos dados cadastrais podem ser solicitados pelo site do Tribunal até 6 de maio

A suspensão do expediente presencial na Justiça Eleitoral fluminense foi prorrogada por tempo indeterminado, em respeito à política de isolamento social para evitar a propagação da Covid-19. A decisão foi tomada em conjunto pela Presidência e Vice-Presidência e Corregedoria Regional Eleitoral no Ato Conjunto 7/20, publicado no Diário da Justiça eletrônico nesta segunda-feira (20).
Nesse período, quem quiser fazer o alistamento (primeira via do título), transferência do domicílio eleitoral ou revisão dos dados cadastrais pode encaminhar o pedido por meio do formulário de pré-atendimento Título Net, disponível no site do TRE-RJ, anexando os documentos exigidos. As solicitações devem ser feitas até o dia 6 de maio, quando o cadastro eleitoral será fechado para as Eleições 2020. Já os eleitores que necessitem da segunda via do título podem obtê-la pelo site do TRE-RJ ou pelo aplicativo e-Título, que pode ser baixado em celulares que utilizam os sistemas IOS e Android.
Advogados, eleitores e representantes de partidos políticos estão sendo atendidos, prioritariamente, pelo telefone (21) 3436-9000 da Central de Atendimento Telefônico (CAT), que funciona nos dias úteis, das 12h às 16h, ou pelos canais eletrônicos disponíveis no site do TRE-RJ. Também encontram-se disponíveis no site os e-mails e telefones de contato do atendimento remoto do TRE-RJ durante o período de suspensão do expediente presencial.
O acesso à página "Atendimento Remoto" pode ser encontrado na área de destaque da página principal do site e atende a quem precisa de serviços especializados, como dúvidas dos partidos políticos sobre prestação de contas e o atendimento à imprensa e a advogados e partes interessadas nos processos em tramitação na segunda instância. O atendimento remoto funciona das 11h às 19h.