Seu navegador não suporta a execução de scripts ou está que está função desabilitada.

Gestor desse conteúdo  Gestor desse conteúdo

Unidade: Seção de Jornalismo - Secjor
E-mail: imprensa@tre-rj.jus.br

  Imprimir
Notícia - Por videoconferência, Presidência e Corregedoria reúnem-se com chefes de cartório do Sul Fluminense

Por videoconferência, Presidência e Corregedoria reúnem-se com chefes de cartório do Sul Fluminense

20/05/2020 - 12:54

Reunião com zonas eleitorais de 12 municípios tratou dos preparativos para as Eleições 2020


Os chefes de cartório de Barra do Piraí, Barra Mansa, Itatiaia, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro, Rio das Flores, Valença e Volta Redonda participaram, nesta terça-feira (19), de uma reunião com o presidente do TRE-RJ, desembargador Cláudio Brandão de Oliveira e o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Cláudio Luís dell'Orto. O encontro foi o quinto de uma série de videoconferências para discutir os preparativos das eleições municipais.


Os participantes elogiaram a iniciativa da Administração de se aproximar dos cartórios nesse período. "Ter esse canal de diálogo aberto faz com que as zonas eleitorais fiquem mais confiantes no sucesso das eleições, mesmo em meio às adversidades que estamos enfrentando", ressaltou a chefe da 198ª ZE (Itatiaia), Consuelo Toledo da Silva. O impacto da pandemia do novo coronavírus na situação econômica das prefeituras foi um dos temas discutidos no encontro. "Os entes públicos municipais, prefeituras e câmaras de vereadores, costumam fornecer apoio logístico às zonas eleitorais durante as eleições, com a cessão de automóveis e ônibus, por exemplo", explica o chefe da 108ª ZE (Rio Claro), Marconi Paixão. 


A videoconferência contou ainda com a participação do coordenador estadual da fiscalização da propaganda eleitoral no Rio, juiz Luiz Márcio Pereira, da diretora-geral, Adriana Brandão, da chefe de gabinete da Presidência, Eneida Salazar, do secretário da Vice-Presidência e Corregedoria, Bruno Andrade, do assessor especial da Presidência, Jorge Henrique Batalha, do coronel Luiz Otávio Odawara, da coordenadora de assuntos jurídicos da VPCRE, Eline da Silva, da assessora de Planejamento de Eleições, Patrícia Ferraro, e de sua assistente, Juliana Doro.


Descrição da imagem: tela de computador com o fundo preto, onde vê-se vinte e um pequenos retângulos. Em cada retângulo está um dos participantes da videoconferência.


Siga o TRE-RJ nas mídias sociais: Facebook, Twitter, Instagram



barra divisória

     
   Enviar email